Dricorpus

9 passos para instalar cerca de Arame Farpado

Categorias

Posts recentes

9 passos para instalar cerca de Arame Farpado

É mais comum quando trata-se de cerca de arame farpado para cercamento agropecuário. É o mais indicado para utilização em regiões de montanha ou com difícil acesso. Pela viabilidade de instalação locais em curvas e desníveis sem que isso comprometa o esticamento da cerca, além do menor custo.

A cerca de arame farpado possui carga de ruptura que pode variar entre 250 e 350 Kgf/mm2. Essa característica faz com que o produto permita uma boa tensão durante sua instalação. A carga necessária para tracionar os arames é menor, por conta da presença das farpas que incomodam os animais, induzindo os mesmos a se afastarem das cercas.

Como montar a cerca de arame farpado.

Passo 1 para a instalação da cerca de arame farpado – Marcações
Neste modelo, construiremos uma cerca com 1,40 m de altura. Os mourões mestre e contramestres serão fixados em buracos com 1,30 m de profundidade e os demais mourões com 0,80 cm de profundidade.

Passo 2 – Escavações do canto
Para iniciar a construção do canto, cave um buraco com 1,30 m de profundidade e com largura suficiente para deixar 10 cm de folga nas laterais entre a borda do buraco e o mourão – este buraco destina-se ao mourão central do canto, chamado de “mestre”.

Passo 3 – Fixação dos mourões do canto
Confira nível e prumo, e faça a fixação dos mourões mestre e contramestres com a terra proveniente das escavações.

Passo 4 – Retranca
Em seguida, prepare os mourões mestre e contramestres para a colocação de uma retranca que ajudará no travamento do canto.

Passo 5 – Fixação do morto
Utilize uma linha para medir o tamanho do arame que será usado para fazer o rabicho. Passe a linha pelo furo do mourão e leve-a até o fundo da escavação destinada ao morto.

Passo 6 – Rabicho
Desfaça as pequenas amarrações feitas anteriormente, e, com o auxílio de uma barra de ferro, faça a torção da corda do rabicho até sentir que o rabicho começa a tracionar o contramestre.

Passo 7 – Mourões intermediários
Com auxílio de uma linha-guia faça a marcação dos pontos onde serão posicionados os mourões intermediários. Faça as escavações com 0,80 cm de profundidade e com diâmetro suficiente
para uma folga de 10 cm nas laterais do mourão

Passo 8 – Instalação dos fios de arame
Com auxílio de uma régua, faça marcação dos mourões mestre, contramestre e intermediários, nos pontos onde deverão ser perfurados para a passagem do arame.

Passo 9 – Instalação dos distanciadores de cerca e
O procedimento para instalação dos distanciadores é o mesmo, tanto em cercas de arames lisos quanto em cercas de arames farpados.

Qualquer dúvida fale conosco através da nossa página de contato ou pelo nosso WhatsApp.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?